Galaxy S10 receberá atualizações para corrigir problemas em leitor de digitais

Após reclamações de usuários sobre o leitor de impressões digitais da linha Galaxy S10, a Samsung informou que continuará a aprimorar o recurso por meio de atualizações de software. De acordo com a empresa, um primeiro update de firmware para o Galaxy S10 já trouxe algumas melhorias para o sensor, aumentando sua precisão.

Entre as reclamações apuradas em diversos fóruns de tecnologia e também pela própria Samsung, estão problemas justamente de precisão para identificar o proprietário do aparelho. Em situações de ambiente muito seco, se a pele do seu dedo estiver realmente seca ou se houver um corte ou arranhão na sua impressão digital, o leitor pode não funcionar corretamente.

O Galaxy S10 é o primeiro smartphone topo de linha da Samsung com um sensor ultrassônico de impressão digital, que é mais rápido e preciso do que os sensores ópticos encontrados em outros smartphones. O sensor usa um som ultrassônico de alta freqüência para criar efetivamente uma imagem detalhada da impressão digital.

Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.

A linha Galaxy S10 chegará ao Brasil oficialmente no dia 4 de abril, com preços que variam de R$ 4.299 a R$ 8.999. O Canaltech já testou o S10 e o S10+, e você pode conferir aos vídeos logo abaixo:

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

Publicado originalmente por Felipe Ribeiro no Canaltech